Quem Sou

quem-sou-luisa-parenteGinasta desde os seis anos (1979) no Clube de Regatas do Flamengo. Participou em competições nacionais e internacionais por mais dezesseis anos até encerrar sua carreira oficialmente aos 22 nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata (1995), na Argentina. De lá pra cá, seguiu a carreira de jovem sonhadora, mantendo a disciplina adquirida por meio do esporte. Graduou-se em Educação Física pela Universidade Gama Filho e Direito pela Universidade Candido Mendes. Encontrou seu par perfeito numa modalidade bem oposta, o Basquete, casou-se com Alexey Carvalho em 1998 com que teve Manuela e José Afonso.

Foi campeã em todas as categorias que disputou (mirim, infantil, infanto-juvenil e adulto). A primeira ginasta brasileira a participar de duas olimpíadas consecutivas, Seul 88 e Barcelona 92 e a conquistar duas medalhas de ouro em Jogos Pan-americanos (recorde mantido até hoje).

Como Educadora e Empreendora fundou o Grupo Luisa Parente-Ginástica em 1995 que promove até a presente data a iniciação esportiva em escolas. Perseguindo o sonho de democratizar ainda mais a modalidade fundou o ICER – Instituo Cultural Esportivo e Recreativo para levar aos jovens em situação de risco social uma oportunidade de formação e desenvolvimento, mais humano, mais saudável, mais cidadão.

Comentou os Jogos de Sidney 2000 e Atenas 2004 pela Band. Pequim 2008 e Londres 2012 pela TV Record com a qual segue até os Jogos Rio 2016.

Currículo Lattes, clique aqui .

Linha do Tempo